Autores | Cachecol Editora

AUTORES

vana

VANA CAMPOS

Vana Campos é apelido de infância de Vanessa Campos Rocha e é como seus amigos a chamam. É escritora, ilustradora, editora e apresentadora do programa Culturando.

Pequeno Tempo é uma livro de prosa poética e foi vencedor da Categoria Lucillo Varejão da Secretaria de Cultura de Recife em 2009.

Cadeira de Balançoé um livro infantil lançado pela editora Hedra em 2009 e foi compra do PNBE.

O Quadrado” e “O Círculoforam escritos e ilustrados pela autora e publicado pela editora Hedra em 2012/2015.

Um Dia Ainda Viro Borboleta é uma peça infantil lançado pela editora Lazuli em 2012.

Ilustrou o Livro Bi…Charadade Teresa Bendini em 2013.

Um Amigo assim pra mim” infantil. Foi escrito e ilustrado pela autora e lançado pela Cachecol Editora em 2013.

A Gota” projeto Dulcinéia Catadora em 2014.

As Cores do Branco” Prosa poética adulta. Lançado pela Cachecol Editora em 2015 o livro conta com um prefácio da cantora Mallu Magalhães.

A Linha” Infantil. Lançado pela Cachecol Editora em 2015.

Quando a gente tem saudade” literatura infantil. Escreveu em parceria com os portugueses Nic, também escritor, e Inês, que lustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.

O Monstro da Solidão” literatura infantil. Escreveu e ilustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.

“Segredo” literatura infantil. Escreveu e ilustrou em parceria com Raquel Matsushita. Lançado pela Cachecol Editora em 2017.

 

 

 

 

 

 EDUARDO MARANHÃO

Nascido em Taubaté, interior de SP, entre as Serras do Mar e da Mantiqueira, onde cresceu empinando pipa, jogando bola na rua e andando de bicicleta. Desde a adolescência, alimentou o interesse pela música e a escrita: começou a tocar violão, escrever poesias e compor suas primeiras canções. Nascia ali a semente do que se tornaria mais tarde sua profissão. Formou-se em publicidade, foi redator durante alguns anos, mas queria também trabalhar com música. Desde 2006 atua como produtor musical em seu estúdio Lundu AudioWorks. É nos livros infantis que Edu consegue unir as duas pontas: escreve histórias que viram canções, compõe canções que viram histórias. É integrante da banda Patuscada, de músicas infantis, e com a Cachecol publicou seu primeiro livro, o “Cacto Clóvis“(2017).

 

 

 

DEDÊ PAIVA

Sempre gostou de desenhar, tanto que virou ilustradora, que é um tipo de desenhista. Ela também sempre se encantou pela música, o circo e a natureza. E não é que esses são os assuntos que ela mais desenha? Com a Cachecol publicou “Cacto Clóvis“(2017).

raquel_2017

 

 

 

 

 

 

 

RAQUEL MATSUSHITA

Nasceu e vive na cidade de São Paulo, é designer gráfico e sócia do escritório Entrelinha Design, criado em 2001. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especializou-se nos cursos de “Design gráfico”, “Cor” e “Tipografia” na School of Visual Arts, de Nova York. Escreveu os livros infantis “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” (Editora do Brasil); “A bola do vizinho” (Editora Positivo), finalista no Prêmio João de Barro; “Não, sim, talvez” (Sesi-SP Editora), finalista em livro digital infantil no Prêmio Jabuti; “Eu (não) gosto de você!” (Jujuba Editora); e do livro “Fundamentos gráficos para um design consciente” (Musa Editora). é coautora do “Alfabeto escalafobético”, com Claudio Fragata (Jujuba Editora) Prêmio Jabuti; “Segredo”, com Vana Campos (Cachecol Editora, 2017).

13726849_1205446669466575_7486308169882126348_n

MARIANA ARDITO

Mariana cursou Desenho Industrial na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Ministrou aulas de desenho no atelier do artista plástico Ricardo Montenegro, em
Taubaté-SP. Frequentou o atelier de gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com supervisão do gravador George Gutlich. E frequentou o atelier De Etser em São José dos Campos a convite de George Gutlich. Em 2012, fundou junto a outros artistas visuais a
Casa Oficina, em Taubaté. Espaço coletivo de produção e difusão das artes gráficas
por meio de oficinas e projetos em parcerias com escolas da cidade.
Ilustrou o livro “A Linha“.

nic-e-ines

NIC E INÊS

Nic e Inês são de Portugal e pretendem conhecer o Brasil logo, logo! Artistas e professores, conheceram-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e apaixonaram-se por todas as artes do livro. Juntos expõem regularmente e ensinam ilustração, encadernação, gravura e livros de artistas no seu projeto Casa Nic e Inês. Com a Cachecol fizeram em parceria com a Vana o texto e a ilustração do “Quando a gente tem saudade” (2016).

pollyana

Pollyana Gama

Pollyana Gama é educadora, Mestre em Desenvolvimento Humano e atua em prol das políticas públicas do nosso país. São muitos os barulhinhos do dia que a deixam feliz! Mas ela adora mesmo o som dos passarinhos conversando depois de terem voado tanto! Lançou com a Cachecol “Barulhinhos da Manhã” (2016) e “Barulhinhos da Tarde” (2017).

gabriela abud

Gabriela Abud

Gabriela é artista plástica, educadora e tradutora. Formou-se em Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas e em Estudos da Tradução pela University College of Cork na Irlanda. Foi professora de artes para crianças por quatro anos. De manhã ela adora acordar com os passarinhos cantando em seu quintal. Ilustrou “Barulhinhos da Manhã“, lançado pela Cachecol em 2016.