Autores | Cachecol Editora

AUTORES

vana

VANA CAMPOS

Vana Campos é apelido de infância de Vanessa Campos Rocha e é como seus amigos a chamam. É escritora, ilustradora, editora e apresentadora do programa Culturando.

Pequeno Tempo é uma livro de prosa poética e foi vencedor da Categoria Lucillo Varejão da Secretaria de Cultura de Recife em 2009.

Cadeira de Balançoé um livro infantil lançado pela editora Hedra em 2009 e foi compra do PNBE.

O Quadrado” e “O Círculoforam escritos e ilustrados pela autora e publicado pela editora Hedra em 2012/2015.

Um Dia Ainda Viro Borboleta é uma peça infantil lançado pela editora Lazuli em 2012.

Ilustrou o Livro Bi…Charadade Teresa Bendini em 2013.

Um Amigo assim pra mim” infantil. Foi escrito e ilustrado pela autora e lançado pela Cachecol Editora em 2013.

A Gota” projeto Dulcinéia Catadora em 2014.

As Cores do Branco” Prosa poética adulta. Lançado pela Cachecol Editora em 2015 o livro conta com um prefácio da cantora Mallu Magalhães.

A Linha” Infantil. Lançado pela Cachecol Editora em 2015.

Quando a gente tem saudade” literatura infantil. Escreveu em parceria com os portugueses Nic, também escritor, e Inês, que lustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.

O Monstro da Solidão” literatura infantil. Escreveu e ilustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.

“Segredo” literatura infantil. Escreveu e ilustrou em parceria com Raquel Matsushita. Lançado pela Cachecol Editora em 2017.

raquel_2017

 

 

 

 

 

 

 

RAQUEL MATSUSHITA

Nasceu e vive na cidade de São Paulo, é designer gráfico e sócia do escritório Entrelinha Design, criado em 2001. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especializou-se nos cursos de “Design gráfico”, “Cor” e “Tipografia” na School of Visual Arts, de Nova York. Escreveu os livros infantis “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” (Editora do Brasil); “A bola do vizinho” (Editora Positivo), finalista no Prêmio João de Barro; “Não, sim, talvez” (Sesi-SP Editora), finalista em livro digital infantil no Prêmio Jabuti; “Eu (não) gosto de você!” (Jujuba Editora); e do livro “Fundamentos gráficos para um design consciente” (Musa Editora). é coautora do “Alfabeto escalafobético”, com Claudio Fragata (Jujuba Editora) Prêmio Jabuti; “Segredo”, com Vana Campos (Cachecol Editora, 2017).

13726849_1205446669466575_7486308169882126348_n

MARIANA ARDITO

Mariana cursou Desenho Industrial na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Ministrou aulas de desenho no atelier do artista plástico Ricardo Montenegro, em
Taubaté-SP. Frequentou o atelier de gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com supervisão do gravador George Gutlich. E frequentou o atelier De Etser em São José dos Campos a convite de George Gutlich. Em 2012, fundou junto a outros artistas visuais a
Casa Oficina, em Taubaté. Espaço coletivo de produção e difusão das artes gráficas
por meio de oficinas e projetos em parcerias com escolas da cidade.
Ilustrou o livro “A Linha“.

nic-e-ines

NIC E INÊS

Nic e Inês são de Portugal e pretendem conhecer o Brasil logo, logo! Artistas e professores, conheceram-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e apaixonaram-se por todas as artes do livro. Juntos expõem regularmente e ensinam ilustração, encadernação, gravura e livros de artistas no seu projeto Casa Nic e Inês. Com a Cachecol fizeram em parceria com a Vana o texto e a ilustração do “Quando a gente tem saudade” (2016).

pollyana

Pollyana Gama

Pollyana Gama é educadora, Mestre em Desenvolvimento Humano e atua em prol das políticas públicas do nosso país. São muitos os barulhinhos do dia que a deixam feliz! Mas ela adora mesmo o som dos passarinhos conversando depois de terem voado tanto! Lançou com a Cachecol “Barulhinhos da Manhã” (2016) e “Barulhinhos da Tarde” (2017).