MENU
AUTORES
VANA CAMPOS
Vana Campos é apelido de infância de Vanessa Campos Rocha e é como seus amigos a chamam. É escritora, ilustradora, editora e apresentadora do programa Culturando.
“Pequeno Tempo“ é uma livro de prosa poética e foi vencedor da Categoria Lucillo Varejão da Secretaria de Cultura de Recife em 2009.
“Cadeira de Balanço” é um livro infantil lançado pela editora Hedra em 2009 e foi compra do PNBE.
“O Quadrado” e “O Círculo” foram escritos e ilustrados pela autora e publicado pela editora Hedra em 2012/2015.
“Um Dia Ainda Viro Borboleta“ é uma peça infantil lançado pela editora Lazuli em 2012.
Ilustrou o Livro “Bi…Charada” de Teresa Bendini em 2013.
“Um Amigo assim pra mim” infantil. Foi escrito e ilustrado pela autora e lançado pela Cachecol Editora em 2013.
“A Gota” projeto Dulcinéia Catadora em 2014.
“As Cores do Branco” Prosa poética adulta. Lançado pela Cachecol Editora em 2015 o livro conta com um prefácio da cantora Mallu Magalhães.
“A Linha” Infantil. Lançado pela Cachecol Editora em 2015.
“Quando a gente tem saudade” literatura infantil. Escreveu em parceria com os portugueses Nic, também escritor, e Inês, que lustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.
“O Monstro da Solidão” literatura infantil. Escreveu e ilustrou. Lançado pela Cachecol Editora em 2016.
“Segredo” literatura infantil. Escreveu e ilustrou em parceria com Raquel Matsushita. Lançado pela Cachecol Editora em 2017.
RAQUEL MATSUSHITA
Nasceu e vive na cidade de São Paulo, é designer gráfico e sócia do escritório Entrelinha Design, criado em 2001. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especializou-se nos cursos de “Design gráfico”, “Cor” e “Tipografia” na School of Visual Arts, de Nova York. Escreveu os livros infantis “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” (Editora do Brasil); “A bola do vizinho” (Editora Positivo), finalista no Prêmio João de Barro; “Não, sim, talvez” (Sesi-SP Editora), finalista em livro digital infantil no Prêmio Jabuti; “Eu (não) gosto de você!” (Jujuba Editora); e do livro “Fundamentos gráficos para um design consciente” (Musa Editora). é coautora do “Alfabeto escalafobético”, com Claudio Fragata (Jujuba Editora) Prêmio Jabuti; “Segredo”, com Vana Campos (Cachecol Editora, 2017).
MARIANA ARDITO
Mariana cursou Desenho Industrial na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Ministrou aulas de desenho no atelier do artista plástico Ricardo Montenegro, em
Taubaté-SP. Frequentou o atelier de gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com supervisão do gravador George Gutlich. E frequentou o atelier De Etser em São José dos Campos a convite de George Gutlich. Em 2012, fundou junto a outros artistas visuais a
Casa Oficina, em Taubaté. Espaço coletivo de produção e difusão das artes gráficas
por meio de oficinas e projetos em parcerias com escolas da cidade.
Ilustrou o livro “A Linha“.
NIC E INÊS
Nic e Inês são de Portugal e pretendem conhecer o Brasil logo, logo! Artistas e professores, conheceram-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e apaixonaram-se por todas as artes do livro. Juntos expõem regularmente e ensinam ilustração, encadernação, gravura e livros de artistas no seu projeto Casa Nic e Inês. Com a Cachecol fizeram em parceria com a Vana o texto e a ilustração do “Quando a gente tem saudade” (2016).
Pollyana Gama
Pollyana Gama é educadora, Mestre em Desenvolvimento Humano e atua em prol das políticas públicas do nosso país. São muitos os barulhinhos do dia que a deixam feliz! Mas ela adora mesmo o som dos passarinhos conversando depois de terem voado tanto! Lançou com a Cachecol “Barulhinhos da Manhã” (2016) e “Barulhinhos da Tarde” (2017).