Livros | Cachecol Editora

LIVROS

Cacto Clóvis

Cacto Clóvis é um cacto muito bacana, mas não gosta de tomar banho. Por causa disso fica cheirando mal e com os espinhos duros e secos, o que o afasta dos amigos. Mas um dia, os pássaros resolvem ajudá-lo!! Como? Será que ele consegue ficar limpo e cheio de amigos?

Segredo

Uma homenagem às mães e retrata com muita leveza e bom humor as pequenas imperfeições que elas têm. Cutucar uma feridinha ás vezes, exagerar no doce, passar um dia de preguiça… São esses minis deslizes que tornam as mães mais humanas e reais e permitem que os filhos tenham uma relação ainda mais próxima e verdadeira com elas!

O Monstro da Solidão

Um menino sozinho, um quarto escuro e a solidão… Calma lá! A solidão nem é tão assustadora assim. Se você der uma chance, quem sabe ela não vira a sua melhor amiga!

Quando a gente tem saudade
Saudade todo mundo tem, todo mundo já sentiu ou vai sentir. Mas cada um sente de uma maneira ou expressa de uma forma diferente. Nesse livro, os autores Vana, Nic e Inês criaram frases poéticas e criativas para descrever a saudade. E você? Como descreveria a sua saudade?
Compre pelo botão abaixo.
A Linha

O livro é uma prosa poética para crianças que traça a história de uma forma simples – como a linha nos parece à primeira vista – e de como ela descobre seus movimentos, possibilidades e suas variações em diferentes maneiras de ser, através das experiências na vida.

O Texto é leve e solto, remetendo à forma da linha, e trata com humor as descobertas reais da vida: um tropeço a faz ser circular, uma carona em um pássaro pode fazê-la voar.

As Cores do Branco

“As Cores do Branco” é um livro para se ler com os sentidos. Pode-se ler só com o ouvido, com a boca, com os dedos, ou inalando. Pode-se ler sentindo. Pode-se ler lendo ou com todos os sentidos misturados. Serenos ou a flor da pele. Assim pode-se experimentar o que é ser Natália, a protagonista do livro, que ora é branco ora é todas as cores.

Barulhinhos da Manhã

Você já prestou atenção no “zip” da mochila ou no “risc risc” do lápis? O livro estimula o reconhecimento dos sons, das cores do cotidiano e da rotina do dia a dia de uma criança em idade pré-escolar.

Um Amigo Assim para Mim

O Livro têm 12 momentos de amizade, descritos de forma poética e com humor.  A principal motivação do texto é incentivar a amizade baseada em sentimentos verdadeiros, afeto e capacidade de empatia.

As ilustrações foram feitas com a técnica de colagem que aproximam ainda mais o leitor infantil.