Oficina da Saudade na Escola Dinâmica | Cachecol Editora

Depois de dois dias e mais de cem alunos tinha gente feliz por todo lado! Vana Campos está acostumada com oficinas para crianças no ensino infantil, mas pela primeira vez ela se deparou com alunos do Fundamental I e obteve as mais diversas reações. Alguns transformaram-se em poetas ao descrever a saudade que sentiam, em outros percebíamos uma nova alegria quando entendiam melhor as diferentes maneiras como a saudade se expressa e quando recebiam a notícia de que a saudade é infinita… Não tinham mais motivos para ficarem aflitos!

A coordenadora do ciclo I do fundamental, Aline Zarzur, foi quem tomou coragem para apoias a realização da primeira oficina de literatura para alunos de segundo a quinto ano na escola. A Aline ficou animada com o sucesso que a atividade teve com as crianças e já pensa em projetos futuros em parceria com a Cachecol. Vana Campos, autora do livro junto com os portugueses Nic e Inês, também gostou muito da interação com os pequenos, “adorei trabalhar com vocês! Vou sentir saudade de ver a saudade sendo tão criativa!”

“Quando a gente tem saudade”
capasaudade
Saudade todo mundo tem, todo mundo já sentiu ou vai sentir. Mas cada um sente de uma maneira ou expressa de uma forma diferente. Nesse livro, os autores Vana, Nic e Inês criaram frases poéticas e criativas para descrever a saudade. E você? Como descreveria a sua saudade?
Compre agora